De como uma menina mudou minha vida...e eu a dela!

Às vezes me pergunto se este blog é dela ou meu...quem saberá a resposta?!
A vontade de escrever, sempre adiada, encontra uma 'desculpa' ótima! E assim nasce uma ideia, que pode se transformar e ninguém sabe como vai acabar...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Feira das Culturas

Dia 16 de outubro foi o Dia da Feira das Culturas na escola das crianças.
Sabe como é, no fim, sobra pra gente mesmo...E este ano tive que ajudar o Lui a fazer uma maquete sobre a agricultura na China.
Ficou muito legal! Tivemos que fazer uma plantação de verdade e o professor deu a dica de 'plantar' alpiste...


E não é que dá certo!!! Em menos de 1 semana já dá pra ver a germinação e em 2 semanas estava um matinho verde bem alto!
Bom, tive que fazer meio às pressas um chapéu chinês! Não ficou lá essas coisas, mas na cabeça do Lui ficou muito engraçado!...
A turma da Bruna expôs sobre o Japão. Minha irmã tirou algumas fotos dela vestida de japonesinha, depois vou postar aqui.
Para o Lui eu fiz apenas a maquete, mas para a Bruna eu trabalhei um bocado.
Fui ajudar a profe a arrumar a sala pq estava sozinha, coitada! Apareceram mais um ou 2 pais para ajudar, mas na hora da exposição muitos outros vieram, ainda bem!
Alem disso, o mais bacana são as comidas! Na próxima vou sem almoçar...hehe!
Muitas comidas deliciosas em cada sala da escola.
Eu fiz arroz japonês com 'furikakê', que estava uma diiliiiicia!!!Havia muito chá verde (até com açúcar, meu Deus!!!!), sembei, karinto, sushi (yammy!), manju, moti, etc.
A nossa sala foi um sucesso!
E eu pude desentocar as minhas lembranças de Japão para tomar um ar....rsrs.
Quando a escola colocar as fotos no site, aviso ok!
bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário